Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta terça-feira, 01 de setembro, o advogado criminalista, Bel. George Luís do Nascimento, apresentou na sede da 8ª COORPIN dois adolescentes acusados de serem os autores do homicídio que vitimou fatalmente Kaíque Gomes Xavier, 16 anos de idade, morto a tiros no sábado do dia 22 de agosto, em via pública, no Distrito de Santo Antônio. Logo após o homicídio, ocorrido na Rua Frei Henrique de Correia, uma guarnição do PETO, em trabalho com o delegado Manoel Andretta chegou a elucidar a autoria do crime.
Diligências foram feitas, mas, os suspeitos não foram encontrados. Os adolescentes, de 14 e 16 anos, chegaram à delegacia acompanhados dos familiares e do advogado, que foi direto para a sala do coordenador, o delegado Marcus Vinícius. Em entrevista à nossa reportagem, o advogado criminalista falou sobre a motivação do crime. "Os adolescentes, antes do crime, foram vítimas. Eles apanharam do Kaíque por diversas vezes, inclusive tomaram coronhadas dele. E vinham sendo ameaçados". Já sobre o dia do crime a defesa esclareceu:
"Por medo, eles de forma errônea se apossaram de uma arma, e quando transitavam pela rua do fato, o Kaíque colocou a mão por baixo da blusa e sacou uma arma, em defesa eles então atiraram contra ele". Sobre a conduta de Kaíque, policiais do 4° Pelotão já tinham informações que ele andava armado, sendo inclusive um dos participantes de um troca de tiros ocorrido no distrito. Durante buscas nas proximidades do povoado, uma motocicleta Ditally vermelha, placa policial OUH 9648, usada no crime foi localizada e apreendida.
Após serem ouvidos pelo delegado, os adolescentes foram liberados e deverão responder em liberdade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Adolescente de 16 anos é morto a tiros no Distrito de Santo Antônio em Teixeira