Teixeira de Freitas: A Operação Lupercus, teve como comandante a delegada, Rosângela Santos, que solicitou apoio de forças especiais da capital baiana e também de forças especiais da região como CAEMA, investigadores do SI e também a DRACO/DTE, comandada pelo delegado Marco Antônio Neves e do delegado Charlton Fraga, que foi o responsável por agir em Itabatã e Mucuri. As equipes lograram êxito nas ações e contribuiu para o sucesso da operação, com um saldo individual considerável, tendo 06 armas apreendidas de diversos calibres, diversas munições, 01 moto adulterada, 01 colete balístico, 04 camisas e 02 distintivos e 01 boné da Polícia Civil, 02 pares de algemas, 01 par de luvas, 02 veículos com restrições e já cortados.
Além disso, prenderam Katileia, esposa de Luciano Bonfim, um dos alvos da operação. A equipe, munida dos mandados de prisão e de busca e apreensão, saiu de Teixeira por volta das 03h00 da manhã, sentido a Itabatã, onde aguardaram o horário permitido em lei para se cumprir mandado (após as 06H00). O delegado Marco Antônio, munido de informações que o alvo possuía um posto de lavagem, esteve primeiro no estabelecimento, onde o mesmo não foi localizado. Mas, o delegado e a equipe encontraram 02 veículos já cortados e que possuía restrições, assim como uma motocicleta Honda.
A equipe se deslocou até a residência do suspeito, na Rua Pouso Alegre e, ao chegar no local, foi constatado que o mesmo saiu minutos antes. Mas, na residência estava a sua esposa, que entregou uma das armas, e as demais foram localizadas pelos investigadores. Além das armas, foram encontrados objetos com emblema da Polícia Civil. A mesma foi presa em flagrante e autuada por posse ilegal de arma de fogo, Foi arbitrada fiança no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), que foi pago e a mesma responderá em liberdade.
Devido a presença de equipes do BOPE, COE, CATI-DEPIN, 23ª COORPIN e da CIPE/MA (CAEMA), o trabalho da equipe DRACO/DTE e 8ª COORPIN composta pelos delegados Marco Antônio Neves e Charlton Fraga Bortollini, dos investigadores da DRACO/DTE e dos Investigadores do SI da 8ª COORPIN passaram sem o destaque merecido. Perguntados sobre a operação, os delegados não quiseram comentar sobre.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews