Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 03 de setembro, policiais militares da CIPE/MA (CAEMA) realizavam rondas pelo Bairro São Lourenço, quando avistaram um casal conversando em frente a uma residência, localizada na Rua Projetada F. A adolescente, ao notar a presença da guarnição, dispensou um objeto, momento em que foi realizada a abordagem. A adolescente de 16 anos de idade foi questionada sobre o arremesso do objeto, e o que estava fazendo no local, e de acordo com os militares a jovem disse que estava comprando drogas.
Então, a guarnição questionou ao homem sobre a existência de drogas, mas, ele relatou que era evangélico e disse que estava dando água a adolescente. Então, foi realizada revista pessoal nele e nada foi encontrado, mas, ao realizarem buscas nas proximidades, encontraram debaixo de uma tábua, uma sacola plástica. Após abrir a sacola, foi encontrada 20 buchas de “maconha” e 20 pedras de “crack”, todas embaladas e prontas para comercialização, e foi encontrado também a quantia de R$ 40,00 (quarenta reais), momento em que o mesmo recebeu voz de prisão.
Trata-se de Almir Dutra dos Santos, 22 anos de idade e que reside no endereço da ação. Ambos foram apreendidos e conduzidos à sede da DRACO/DTE, onde o caso foi registrado e será apresentado ao delegado titular da unidade, Marco Antônio Neves. Na delegacia, a adolescente foi ouvida, acompanhada da mãe, e logo em seguida, foi liberada. Em entrevista à nossa reportagem, Almir negou qualquer prática criminosa.
"Eu sou um evangélico, cheguei em casa do trabalho e estava lavando uns pratos, quando ouvi alguém chamando, quando cheguei era essa menina pedindo água. De repente, a viatura abordou e ai encontrou essa droga ai". Almir não possui passagem na polícia e ainda concluiu "Tenho fé em Deus e acredito que a verdade irá aparecer. A bíblia diz que os justos pagarão pelos injustos".
Já a adolescente, possui passagem pela polícia. Na ocasião, foi detida por militares da CETO, quando seu ex-namorado fugiu e a deixou na residência onde havia diversos aparelhos eletrônicos. Se autuado, Almir irá responder por crime de tráfico de drogas (artigo 33). Já a adolescente, assinou um TCO e foi liberada.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
CETO estoura "boca" e encontra eletrônicos, drogas e apreende uma menor de 15 anos