Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 04 de setembro, um homem procurou uma guarnição da CIPE/MA (CAEMA) e informou que havia comprado um veículo VW/Golf, de cor verde, placa policial JSC 2951, licenciado em Teófilo Otoni/MG, nas mãos de Marcos Pinto Souza e Diego Nascimento Santana, e que a dupla garantiu que o veículo era de boa procedência e que estava totalmente regularizado. O mesmo comprou o veículo, e após análise, descobriu que era produto de furto/roubo, conhecido no mercado como "dublê". O mesmo relatou aos militares que comunicou o caso aos vendedores, e que sem saber o que fazer, marcou de encontrá-los.
Então, foi montada uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Estadual e a CAEMA, no intuito de localizar e prender os vendedores. Os militares foram até o local marcado, onde encontraram, abordaram e detiveram Diego e Marcos Pinto. Durante revista pessoal, os militares encontraram em posse de Diego, uma carteira com a quantia de R$ 856,00 (oitocentos e cinquenta e seis reais), 03 cartões magnéticos, 01 celular LG. O acusado [Diego] conduzia um Chevrolet/S10, de cor prata, placa policial JSA 7287, e durante buscas no veículo, foi encontrado 01 revólver Taurus, calibre 38, com a numeração 645619, municiado com 06 cartuchos intactos.
No porta documentos do veículo foram encontrados mais 06 cartuchos intactos do mesmo calibre. Já com Marcos Pinto, que conduzia um VW/Amarok, de cor prata, placa policial HOE 7604, licenciada em Lauro de Freitas/BA, foi encontrado a quantia de R$ 30,00 (trinta reais), 01 celular Apple/Iphone. Durante os questionamentos dos militares, Marcos Pinto disse que possuía um revólver, momento em que foi levado até sua residência e dentro de um cofre foi encontrado 01 revólver Taurus, calibre 32 com a numeração 630726 com 06 cartuchos intactos. No referido cofre os militares ainda encontraram diversos documentos, como algumas identidades e CPF's em nome de Marcos Pinto.
Porém, os documentos estavam com informações pessoais diferentes. Ainda foram localizadas várias folhas de cheques, 05 cartões magnéticos, CRVL's de vários veículos, assim como documentos e declarações com suspeita de fraude. Marcos Pinto ainda confessou que estava em posse de um veículo Ford/Fusion, de cor branca, placa policial NYR 6092, licenciado em Candeias/BA. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia. Marcos Pinto Souza tem 40 anos de idade e reside na Rua Galáxia, no Bonadiman e Diego Nascimento Santana, tem 30 anos de idade, e reside na Avenida Santa, no Bairro Monte Castelo. A dupla foi apresentada à delegada plantonista, Rina Andrade.
Na delegacia, acompanhado dos advogados, a dupla não quis falar sobre o caso. A delegada está ouvindo os policiais da PRE e da CAEMA e até o fechamento dessa reportagem, foi levantada a suspeita sobre a VW/Amarok, que após consulta apresentou dados diferentes. A dupla, se indiciada, deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, receptação, uso de documentos falsos, posse de munição de uso permitido e se comprovado, também, por formação de quadrilha. Dos carros apreendidos, apenas o veículo S10 não possui restrição e não passará por perícia de identificação. Aos demais, foram emitidas guias para exames específicos de adulteração veicular.
Os militares realizaram diligências, mas, não localizaram um indivíduo de prenome Júnior, que foi citado nos autos e que seria peça importante na quadrilha.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews