Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira, 04 de setembro, familiares, amigos e membros da igreja evangélica, onde Almir Dutra dos Santos é membro, realizaram uma manifestação pacífica na frente da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Os integrantes da manifestação exponham cartazes com frases garantindo a inocência do jovem e alguns algumas passagens bíblica.
Os evangélicos pediam justiça e, de maneira emocionante, cantavam músicas gospel. Almir foi preso na última quinta-feira, 03 de setembro por policiais militares da CAEMA, que abordaram Almir em companhia de uma adolescente, que disse ter ido comprar drogas com o jovem. Já Almir negou qualquer envolvimento com atos ilícitos, mas, durante buscas, foi encontrado uma sacola contendo "maconha" e "crack". O objetivo da manifestação seria uma ação de revisão do caso.
Mas, devido a grande aglomeração de pessoas em frente à delegacia e temendo uma possível tentativa de resgate, o coordenador da 8° COORPIN, Marcus Vinicius, solicitou a transferência de Almir imediatamente para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Além de Almir, foram transferidos Charles Bispo Santos Junior, Carlos Vinicius dos Santos Sifrônio e Carlos Henrique de Jesus.
A ação acelerou a transferência do jovem ao CPTF, que foi indiciado por tráfico de drogas (artigo 33). Nossa equipe acompanhou toda a manifestação, e notou o quão Almir é querido entre os membros da igreja. A prisão do jovem, que em entrevista disse que "o justo pagará pelo injusto", ganhou grande repercussão nas redes sociais. A prisão de Almir aconteceu devido às evidências e testemunho da menor encontrada com Almir.
O caso ainda foi analisado e apurado de forma minuciosa pelo delegado da DRACO/DTE, Marco Antônio Neves, que sempre age na forma da lei. Nesta tarde de sábado, 05 de setembro, o juiz da Vara Crime de Teixeira de Freitas, Dr. Argenildo Fernandes, assinou o alvará de soltura [liberdade provisória] e o Almir poderá responder pelo crime em liberdade. Nossa redação esclarece que apenas relatou que Almir era evangélico, pois foi um dos pedidos do mesmo em entrevista, que a todo o tempo reforçou a qual denominação pertencia.
Buscamos sempre a notícia com riqueza de detalhes e acima de tudo com veracidade, sem qualquer conotação preconceituosa, financeira ou religiosa.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
CAEMA aborda casal e apreende drogas: Acusado diz ser evangélico e nega ser traficante