Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, Feriado de 07 de Setembro, a juíza de Direito da Comarca de Santa Cruz Cabrália, responsável pelo Cartório da Única Vara Cível e Comercial, do Plantão Judiciário, a Doutora Nêmora de Lima Janssen, expediu um Alvará de Soltura em favor de Marcos Pinto de Souza, 40 anos, vendedor de automóveis, residente e domiciliado na Rua Galáxia, no Bairro Bonadiman, em Teixeira de Freitas.
Marcos Pinto foi preso nesta última sexta-feira (04), em uma operação da CAEMA, juntamente com outro acusado, que foi preso com um revólver no interior de um dos veículos. Com o Marcos Pinto foram apreendidos, três veículos com suspeita de adulteração, um revólver, diversos documentos de veículos (CRLV’s) e documentos de identificação (RG) com dados duvidosos sobre o suspeito, além de alguns papéis cédulas de identidades, parcialmente preenchidos.
O acusado se encontrava preso à disposição da justiça, e lhe foi deferida a liberdade provisória, com o pagamento da fiança, que foi fixada em R$ 5 mil reais. Segundo o que consta o Alvará de Soltura, “deve o afiançado ser notificado das disposições contidas nos artigos 326 e 319 do Código de Processo Penal, a comparecer perante este juízo todas as vezes que for intimado para autos do processo criminal”.
Ainda, “Não deverá se ausentar da Comarca de sua residência sem autorização judicial, não mudar de endereço sem autorização e comparecer em juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades pelo período de um ano. Cumpra-se sobre as penas da lei”. O advogado defesa do acusado agiu rapidamente e o mesmo ainda passou o restante do Feriado da Independência no aconchego do seu lar.
Por: Edvaldo Alves - MTb 5115/BA/Liberdadenews
Matéria relacionada
Dupla foi presa pela CAEMA e PRE em Teixeira com armas, veículos clonados e documentos falsos