Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 10 de setembro, por volta das 20h25, policiais militares do PETO, lotados na 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, em ronda na Avenida Getúlio Vargas, nas imediações do Fórum novo, avistaram um indivíduo em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. Após revista, foi encontrada em poder do mesmo, uma bucha de uma erva semelhante a “maconha”, que a guarnição indagou o suspeito sobre a origem da droga e ele levou os militares a sua residência.
O suspeito e os militares foram até endereço informado, na Rua António Fernando, no Bairro Recanto do Lago, onde em contato com o avó do acusado, foi informado sobre a situação ocorrida, tendo a mesma autorizada uma revista no quarto do suspeito. Durante a busca foi encontrada em cima do guarda roupa, em um pote plástico, a quantidade 20 buchas de “maconha” e ao lado, uma balança de precisão, objeto utilizado para pesar o entorpecente, tendo o acusado assumido a propriedade da droga.
Trata-se de Shesley Fernando dos Santos Tomaz, 19 anos de idade, morador do referido endereço. O Shesley informou que iria vender cada unidade por R$ 10 reais e que adquiriu 50 gramas do entorpecente no Bairro Castelinho, na mão de um estranho. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o Shesley foi conduzido e apresentado, juntamente com a droga, à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que após ouvir os militares e o acusado, o autuou por crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de Drogas).
O acusado disse que foi a primeira vez que vendia droga e que uma parte da “maconha” ele ia usar. Shesley informou também que é corredor de maratona e que tem o apelido de “Catraca” porque trabalha com mecânica. Shesley segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews