Teixeira de Freitas: Além de conviverem com altos impostos, aluguel e concorrência eletrônica de grandes empresas nacionais, os comerciantes de Teixeira de Freitas estão "convivendo" com as frequentes visitas dos ladrões. Com a sensação de impunidade que reina entre os criminosos, os mesmos agem de certa forma a vontade, não temendo local e nem horário para praticarem crimes.
Um empresário no ramo de venda de eletrônicos, sendo o carro-chefe, aparelhos celulares, foi vítima de assalto pela 7ª sétima vez, sendo a última "visita" dos criminosos nesta sexta-feira, 11 de setembro, onde motoqueiros a bordo de uma Honda/Biz 100, de cor vermelha, placa não anotada, pararam em frente à loja de celular no Centro da cidade, e vestidos de uniforme de gari, bateram na porta, e assim que o vendedor a abriu, foi rendido pelos criminosos que estavam armados.
Os criminosos levaram o vendedor para o fundo da loja, onde a dupla com armas em punho o ameaçou de morte, caso ele não entregasse todos os celulares. O vendedor temendo pela sua vida, disse aos criminosos que só tinha celulares na vitrine. Os criminosos então levaram o vendedor para a vitrine onde recolheram diversos aparelhos. De acordo com dados preliminares do estabelecimento comercial, foram levados celulares de múltiplas marcas, 01 GPS e o celular do vendedor.
Após recolherem os eletrônicos, a dupla ordenou que o vendedor fosse para o fundo da loja, e assim saíram em disparada a bordo da motocicleta. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do SME esteve no local onde analisaram as câmeras de segurança do local. Guarnições do PETO e do 1° Pelotão realizaram buscas, mas, não localizaram os criminosos. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta, que encaminhará o procedimento ao SI.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews