Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 12 de setembro, policiais militares do PETO, lotados na 87ª CIPM, foram acionados pela Central para atender a uma ocorrência de homicídio tentado, ocorrida na área invadida nas imediações da Grendene, no Bairro Kaikan Sul. Chegando ao local, o fato foi confirmado e os militares prenderam em flagrante Vaneilson da Costa dos Santos, de 43 anos, e José Romildo de Jesus, de 38 anos.
Os dois foram presos, acusados de serem os autores de um ataque violento contra Tiago Martins Mangueira, 26 anos de idade. Segundo informações, o Vaneilson e o José Romildo agrediram a vítima com golpes de pau, correntes, socos e pontapés e o Tiago, gravemente ferido, foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal, onde permanece internado em estado gravíssimo, com hemorragia extradural e fratura no crânio.
Os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram apresentados à delegada plantonista, Rina Andrade, que esteve no HMTF, ouviu testemunhas e após oitiva, flagranteou o Vaneilson e o José Romildo por homicídio tentado. Em entrevista à nossa reportagem, o José Romildo disse que não tem nada a ver com a briga. “Estão dizendo que eu que mandei bater no Tiago, e eu não tenho envolvimento nisso”.
Já o Vaneilson disse que apenas estava apartando a briga e que não agrediu o Tiago. “Quando o Tiago melhorar ele vai dizer quem bateu nele”, disse o Vaneilson. Questionado se ele já foi preso, ele disse que sim, que cumpriu pena por tráfico de drogas. Há informações de que a briga teria sido motivada pela disputa por lotes dentro da invasão. Os dois acusados seguem custodiados na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews