Teixeira de Freitas: O diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, Tenente Coronel Oziris Cardoso, que vem realizando um belíssimo trabalho a frente da unidade prisional, realizou uma operação na última quarta-feira, 16 de setembro no Pavilhão B da unidade. A operação de revista e buscas foi realizada por agentes penitenciários, em parceria com policiais militares do PETO e da CAEMA. O motivo da ação foi a necessidade de estabelecer um clima de tranquilidade e segurança ao popularmente conhecido "Pátio B".
Na última terça-feira, um interno que cumpria pena na Cela 02 foi espancado e morto. A Polícia Civil, sob o comando do delegado, Manoel Andretta, que está à frente do caso ouviu 08 internos que dividia cela com a vítima, e segue trabalhando no inquérito. A direção da unidade instaurou medidas administrativas para punir os autores e possíveis mandantes do crime. Em entrevista à nossa reportagem, o Coronel Oziris diretor da unidade disse:
"A suspensão das visitas é principalmente para garantir a segurança de todos os visitantes. O pavilhão está passando por um procedimento e isso acaba deixando um clima de insegurança. Mas, o quanto antes iremos restabelecer a tranquilidade, e as visitas voltarão, em breve, ao normal". Lembrando que as visitas ao Pavilhão A (Pátio A) continua com sua programação normal.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews