Teixeira de Freitas: No início da tarde desta sexta-feira, 18 de setembro, após analisar as câmeras de segurança e ouvir algumas testemunhas, policiais militares da 87ª CIPM conseguiram localizar a motocicleta Honda/NXR Bros ESD, de cor preta, placa policial PJB 8217, que foi usada na fuga do criminoso que assaltou uma funcionária de um supermercado na porta da agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade. Na ação, um malote do supermercado foi levado, e a quantia que estava no referido não foi divulgado.
A motocicleta estava escondida em uma residência localizada na Rua Graciliano Viana, no Bairro Bela Vista. O que chamou à atenção dos militares envolvidos na ação foi que a motocicleta estava na residência de um sargento da reserva. E o mesmo sargento foi quem trocou tiros com o assaltante. Os militares chamaram na residência, e foram recepcionados por um responsável pelo imóvel, que autorizou a entrada dos militares. Os militares questionaram de quem seria a motocicleta, e foi dita que pertencia ao filho do sargento.
O filho do PM foi encontrado e identificado como sendo Lucas de Abreu Filho, 18 anos de idade. O jovem, que segundo informações, é funcionário do referido supermercado, foi questionado sobre onde estava por volta das 10h30, horário da ação criminosa, e ele disse aos militares que estava com a namorada, versão que não foi confirmada. Como o motor da motocicleta ainda estava quente, os militares questionaram sobre o assalto, momento em que os policiais notaram certo nervosismo. Lucas então, foi conduzido às sede da 8ª COORPIN.
O caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Kleber Gonçalves. O delegado ouviu os militares, e ouviu Lucas, e ainda foi até à referida agência, onde juntamente com os investigadores Sacramento, Marcelo e Derivaldo, realizou a simulação do ocorrido. Após as oitivas, o delegado comprovou a participação de Lucas no crime e o flagranteou com base no artigo 157, combinado com o artigo 29 (roubo e participação). Segundo o delegado, Lucas ainda tentou incriminar um irmão, mas a mãe esclareceu que o irmão acusado por Lucas se encontra fora da cidade.
Lucas foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, e como o crime não cabe fiança, ele deverá ser transferido ao CPTF, onde ficará à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Tiros: Criminoso assalta funcionária de supermercado em frente à banco e troca tiros com policial