Prado: Policiais militares da 43ª CIPM, pertencente ao 3° pelotão da cidade de Prado, conduziram para a sede da 8ª COORPIN, uma menor de 13 anos de idade e um indivíduo identificado como Evaldo Silva Pinheiro. Segundo os militares, eles estavam em ronda de rotina pelo bairro São Braz, e abordaram os dois, em um local conhecido como ponto de tráfico de droga. Com a menor foi encontrado uma bucha de “maconha”.
Ao ser questionada, a mesma retirou das vestes mais seis buchas da mesma erva, e ainda tinha em seu poder, a quantia de R$ 89,00 (oitenta e nove reais). E com o Evaldo nada ilícito foi encontrado. Dando prosseguimento à diligência, chegando a casa da conduzida, encontraram uma espingarda de pressão e uma agenda com vários planos. Inclusive, contendo um projeto de invasão a um presídio.
A engenharia pode, na verdade, se tratar de um plano elaborado para derrubar os portões de acesso ao Pátio B do Presídio de Teixeira de Freitas. A menor está grávida de 3 meses, e segundo ela, todo o material é de seu marido de prenome “Raul”. Temendo pelo sua vida, ela vai embora para outro estado, com sua mãe que está chegando de viagem, mas deixou claro que ama o companheiro. E o mesmo não foi encontrado.
Os dois envolvidos e o material foram apresentados ao delegado do plantão regional, Chalton Fraga. A menina vai responder por ato infracional, análogo ao tráfico de drogas e o Evaldo vai ser liberado, já que não encontrou nada com ele.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews