Teixeira de Freitas: Na noite da última segunda-feira, 21 de setembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) se deslocaram até o Bairro Vila Caraípe, onde havia a informação que populares haviam detido um acusado de furto à uma igreja. Chegando à Rua Fernão Dias, os militares confirmaram a informação, e foram informados por populares que o mesmo teria furtado 05 vergalhões de 1/2", de uma Igreja Evangélica.
Foi dada voz de prisão ao acusado. Trata-se de Thiago Quintiliano Soares, natural de Vitória/ES e, que reside na Rua Jardim de Alá, também no Vila Caraípe. O mesmo foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado. Em entrevista à nossa reportagem, Thiago disse que havia comprado o material na mão de um desconhecido e que pagou R$ 50,00 (cinquenta reais) pelos vergalhões.
O mesmo negou o furto, dizendo que havia entrado em uma "laranjada". Ainda na entrevista, o Thiago mostrou conhecimento da lei, e disse que poderia pegar apenas o 180 (referindo-se ao artigo 180, receptação). Um responsável pela igreja esteve na delegacia, onde orou por Thiago, e ainda aconselhou o jovem, que durante a fala se ajoelhou e chorou dizendo ser inocente.
O caso foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que após ouvir os militares, ouviu Thiago. Foi procedido um inquérito regular em desfavor do mesmo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews