Teixeira de Freitas: No final da tarde desta terça feira (22), professores e servidores da Prestação de serviços Temporários (PST), procuraram a nossa reportagem, para denunciar, a falta de pagamento do mês de dezembro de 2014. Como já não sabia a quem mais recorrer, o último caso foi à imprensa.
A equipe do Liberdade News, esteve na Escola Ruy Barbosa, conversou com professores e também servidores, que indignados pedem solução para o caso. “Não estamos pedindo nada a ninguém, estamos reivindicando um direito nosso, afinal trabalhamos, e ao contrário do que foi dito, a direção da escola encaminhou o relatório de frequência a tempo sim, para sair nosso pagamento, como pode se comprovado pelo protocolo de recebimento”, fala um professor.
“O mês de dezembro é uma época que todos nós trabalhamos mais, não é justo o que está acontecendo, já vai fazer aniversário o atraso, temos compromissos com o dinheiro, assim me sinto lesado. Já procurei as autoridades, e a resposta é a mesma, que atrasa e tem que esperar, mas atrasar é uma coisa, o que está acontecendo é outra”, desabafa um servidor.
Nossa equipe também ouviu o diretor da escola, o senhor Jairo Anizio Vieira, que disse que mandou os documentos dentro do tempo, e sempre manda e-mail cobrando essas pendências. São 17 trabalhadores, sendo 10 servidores de apoio e 7 professores com este problema.
Na manhã desta quarta feira (23), nossa equipe entrevistou o Diretor da NRE 07, antiga Direc, o professor Agnaldo Leal, onde esclareceu que ele pessoalmente foi a Salvador para resolver essa questão, e diariamente vem cobrando. E o último retorno do senhor Cristovão que é o responsável direto pelos trabalhadores PST, que o pagamento de dezembro será efetuado no mês de outubro.
“Aproveito a vinda desta equipe de reportagem, para pedir os diretores das escolas, para trabalharmos em parceria. Não tenho bola de cristal, preciso que me passe os problemas, mesmo que sejam pequenas para não se tornarem maiores, o nosso trabalho aqui na NRE 07, é servi-los e resolver qualquer problema que aparecer”. Explica o diretor Agnaldo.
O diretor ainda informou que há um mês a antiga Direc mudou temporariamente de endereço, está funcionando no prédio de esquina bem próximo da sede anterior, na Rua Amazonas na antiga sede do NTE. E o ano que vem passará funcionar definitivamente no espaço da Escola Wilson Brito. Nossa equipe vai continuar acompanhando o caso até todos os trabalhadores receberem.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews