Teixeira de Freitas: No início da noite desta quarta-feira, 23 de setembro, vigilantes da GOCIL, que prestam serviço de segurança para a Suzano, realizavam rondas pela Fazenda Itamarai e Escondido, área 11 C UP006, localizada no final da Rua Torta, zona rural, a três quilômetros da área urbana de Teixeira, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação dos vigilantes, o suspeito dispensou uma espingarda e, a bordo de uma motocicleta, fugiu do local.
Os vigilantes localizaram a arma, que foi apreendida, e bem próximo da arma, encontraram um cartucho deflagrado de escopeta calibre 12. Buscas foram realizadas nas imediações, mas, o suspeito não foi encontrado. A arma e o cartucho foram apreendidos e encaminhados à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta. Nossa equipe tem acompanhado o trabalho da GOCIL, que neste ano de 2015 apreendeu um número significativo de armas de fogo em áreas particulares.
Acredita-se que a empresa deverá comunicar os constantes casos a empresa responsável pelo plantio de eucaliptos, e cobrar investimentos por parte da mesma, já que não existe fiscalização preventiva nas áreas de plantio. Nossa equipe de reportagem esteve no local onde a arma foi apreendida e flagramos uma placa de advertência cravada de tiros e, possivelmente tiros de arma de grosso calibre. O delegado deverá encaminhar a arma para perícia.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews