Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 28 de setembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) receberam uma denúncia anônima de que um jovem estaria armazenando e comercializando drogas na Rua Senador Queiroz, no Bairro Santa Rita. Uma guarnição se deslocou até o endereço, onde montaram o cerco e se aproximaram de maneira minuciosa. Quando os militares se aproximavam da residência apontada, um suspeito saía, e, ao notar a chegada dos militares, o mesmo tentou entrar na residência e fechar o portão.
Mas, os militares conseguiram evitar que o portão fosse fechado e detiveram o acusado. Trata-se de Renan Silva Santana, 21 anos de idade e, que reside no endereço da ação. Questionado sobre a existência de entorpecentes na residência, Renan negou, e autorizou a entrada dos militares. Durante buscas na residência, homens do PETO encontraram em um dos quartos, uma porção de “maconha”, já cortada e uma boa parte embalada, pronta para comercialização e 01 faca usada no corte. Os policiais ainda encontraram 04 relógios de diversas marcas, 02 aparelhos celulares, 01 rolo de papel alumínio e diversos saquinhos plásticos.
Os militares do PETO, demonstrando faro e instinto, realizaram buscas pelo quintal da residência, e suspeitaram de uma área próxima a um dos muros. Os militares perguntaram ao Renan se existia drogas enterradas, mas o mesmo se negou a responder. Momento em que os militares, com o auxílio de uma enxada começaram a cavar e encontraram “cocaína” e “crack” enterrados. Momento em que Renan recebeu voz de prisão e, juntamente com todo o material, foi encaminhado à sede do DRACO/DTE, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Marco Antônio Neves.
Em entrevista à nossa reportagem, Renan disse que possuí duas passagens pela policia, sendo uma por tráfico e outra por porte ilegal de arma de fogo. O mesmo que já sofreu duas tentativas de homicídio e disse que a droga era dele, e que realmente tinha boa parte enterrada. Na delegacia, o material foi pesado e foi identificado que existia 411 gramas de “maconha”, 112 “cocaína” e 25 gramas de “crack”. O delegado ouvirá os militares e posteriormente Renan, que deverá ser flagranteado por crime de tráfico de drogas. O mesmo deverá ser encaminhado ao Conjunto Penal.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews