Teixeira de Freitas: O delegado Marco Antônio Neves, titular do DRACO/DTE, e sua equipe de investigadores receberam via disque denúncia através do (73) 9846-9736, que uma residência localizada na Rua Suriname, no Bairro Ulisses Guimarães estaria sendo usada para comercialização de drogas. Os investigadores monitoraram o local, e juntamente com o delegado, notaram a constante entrada e saída de crianças. O local foi cercado e todos os 07 adolescentes presentes foram abordados, assim como o proprietário do imóvel, identificado como Daniel Xavier dos Santos, 54 anos de idade, natural de Mairinque/SP, vulgo “Hulk”.
Questionado sobre o que fazia na companhia dos menores, Hulk disse que estava apenas conversando. Durante a abordagem, os investigadores ouviram um barulho vindo de dentro do imóvel, e com a permissão do Hulk, o delegado e os investigadores entraram, e encontraram dentro de um quarto, um adolescente de 16 anos de idade. O mesmo ficou bastante assustado ao notar a presença policial, e quando questionado da existência de drogas, o mesmo entrou em contradição. Os investigadores iniciaram uma varredura na residência e lograram êxito quando verificaram uma cômoda, e encontram uma sacola plástica contendo porções de “maconha”.
A “maconha” estava sendo cortada pelo menor. Também foi encontrada uma substância em pó, de cor branca. Além do material citado, foi encontrada 01 balança de precisão, 01 caderneta com anotações do tráfico e a quantia de R$ 100,50 (cem reais e cinquenta centavos). Motivo pela qual Daniel Xavier, o "Hulk" recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido. Os demais menores também foram conduzidos. Em entrevista à nossa reportagem, Hulk afirmou que não tinha conhecimento da existência de drogas na sua residência, e que sempre aconselhava os adolescentes a não fazer nada de errado, mas, que viu o adolescente chegar com uma sacola e entrar pedindo água.
Já o adolescente disse que a droga era dele, para venda e consumo. Perguntado se Hulk tinha conhecimento da droga, o menor disse que "acha" que não. O delegado ouviu os menores conduzidos, ouviu o menor de 16 anos e posteriormente ouviu o Hulk. O delegado por fim, flagranteou o Hulk por crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Já o menor foi indiciado por tráfico de drogas. Hulk foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, e deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, na próxima terça-feira. E o menor ser apresentado ao Ministério Público para as medidas cabíveis. O delegado disse que a população pode continuar contribuindo com as denúncias, ajudando a polícia no combate ao tráfico de drogas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews