Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 02 de outubro, um presidiário foi assassinado próximo ao Conjunto Penal, nas imediações da ladeira que dá acesso à Urbis. Trata-se de João de Oliveira Freitas, 38 anos de idade, que foi preso a primeira vez em 2012 por homicídio e foi condenado a 15 anos de prisão.
O João foi para o semiaberto, depois não retornou ao CPTF, e nesse período, cometeu assaltos, foi recapturado e estava cumprindo pena no pátio B. Quando estava retornando de uma saída temporária, foi interceptado por criminosos, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele.
O fato aconteceu por volta das 19h00, e uma equipe da Polícia Civil, liderada pela delegada Rina Andrade, esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. A delegada acionou uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito Manuel Garrido, a qual realizou os trabalhos periciais.
Segundo Garrido, a vítima foi atingida por 04 tiros [todos na cabeça], e no local, foi recolhido um projetil de arma de fogo, calibre 38. O corpo foi removido ao IML, onde passará por exames de praxe e em seguida, será liberado aos familiares para velório e sepulto. Um inquérito policial foi instaurado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews