Teixeira de Freitas: Por volta das 10h15 deste domingo, 04 de outubro, policiais militares do Pelotão Especial Tático Operacional, prenderam na Avenida Paulo Souto, no Bairro Vila Verde, o jovem identificado como sendo, Kelvin Lima Ferreira, 23 anos de idade, morador da Rua Hugo Yamada, no Bairro Redenção. Segunda guarnição, o acusado, em atitude suspeita, foi abordado e quando estava sendo realizada a revista pessoal, foi encontrado em sua posse uma arma de fogo pistola calibre 7.65mm.
O acusado estava a bordo de uma motocicleta Honda Titan, com a placa policial de letras JOB e números suprimidos. Foi dada voz de prisão e o Kelvin foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza, para devidas providências. O acusado disse que comprou arma no valor de R$ 1500,00 nas mãos de um indivíduo, na zona rural de Rancho Queimado, e que não sabe nem o nome nem endereço do mesmo.
Ainda segundo o acusado, a arma foi adquirida para sua defesa, pois a sua avó possui uma terra na região do Rancho Queimado, município de Alcobaça, e a propriedade havia sido invadida, mas, já foi liberada. Alega também, que a numeração da placa do veículo foi perdida na data de ontem e que iria colocar placa na segunda-feira, pois, hoje estaria indo para a fazenda da sua vó. O Kelvin afirmou que nunca foi preso e processado criminalmente que não é usuário de drogas.
Após ouvir os policiais e o acusado, a delegada o flagranteou por porte ilegal de arma de fogo e por adulteração de sinal identificador de veículo. Segundo o artigo 311 do Código Penal, Decreto Lei 2848/40, adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor de seu componente ou equipamento, cabe pena de reclusão de 03 a 06 anos e multa, além de ser crime inafiançável. O acusado vai continuar preso à disposição da Justiça. O acusado não quis gravar entrevista.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews