Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta segunda-feira, 05 de outubro, um atropelamento na BA 290, vitimou fatalmente uma criança de apenas 04 anos de idade. Segundo informações da mãe da criança, ela seguia em uma bicicleta juntamente com seu filho e sua filha de 14 anos seguia em outra bicicleta com uma prima de 06 anos de idade. Todos vindos de uma propriedade rural e seguia para o Distrito de Duque de Caxias, quando foram atingidos violentamente por um veículo que seguia na mesma direção.
Com a violência do impacto, a mãe e criança foram arremessadas para o acostamento da via contrária e o pneu da bicicleta atingiu a adolescente de 14 anos e a prima. Após o choque com o solo, a mãe levantou desesperada para socorrer a criança. Em uma atitude de proteção, a genitora pegou o filho que estava caído no acostamento, abraçou e levou até à pista, onde deixou a criança, que deu o último suspiro nos braços da mãe. A criança foi identificada como sendo Alexsandro Dias dos Anjos, 04 anos de idade.
De acordo com testemunhas, o veículo que atropelou a família era uma Fiat/Strada, de cor branca, placa policial não anotada. Após o acidente, o motorista fugiu do local e não prestou os primeiros socorros às vítimas. O SAMU foi acionado e 02 equipes de socorristas estiveram no local, onde constatou o óbito da criança e socorreram a adolescente e sua prima até o HMTF. A Polícia Rodoviária Estadual, comandada pelo Cabo Jorge Madeira, esteve no local onde sinalizou e controlou o tráfego.
A PRE tomou as primeiras providências e acionou a Polícia Civil. O delegado Manoel Andretta e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Manuel Garrido e Pablo Bomjardim, estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico e a perícia de ação violenta. No local, além da bicicleta, os peritos encontraram parte de um para-lama dianteiro, o qual os peritos acreditam ser de uma Fiat Strada Adventure. A mãe, em estado de choque, também foi socorrida pelo SAMU.
Ela foi medicada e será ouvida pelo delegado ainda nesta noite de segunda-feira. A Polícia Civil investigará o caso e o delegado Manoel Andretta acredita que a sociedade será parte importantíssima, para ajudar a polícia a localizar o veículo e possivelmente identificar o condutor. Após os trabalhos periciais, o delegado autorizou remoção e o corpo do pequeno Alexsandro foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e posteriormente liberado para velório e sepulto.
No local, foi passado à Polícia, que o veículo que atropelou a família era de uma empresa de materiais de acabamentos, localizada em Teixeira de Freitas. Nossa equipe esteve na referida empresa, onde conversou com o proprietário, e ele nos mostrou toda a frota da empresa, e nenhum veículo pertencente ao estabelecimento apresentava marcas de impactos ou para-choques danificados.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews