Teixeira de Freitas: Nossa equipe esteve na sede da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde conversou com o delegado titular da unidade, Marco Antônio Neves. Fomos esclarecer algumas dúvidas sobre a mais nova missão do delegado, que é responder por Alcobaça. Mas, a principal questão era se o delegado estaria ou não deixando o comando da DTE, que é ligada diretamente ao DRACO.
Logo de início o delegado esclareceu que algumas pessoas não entenderam a informação passada. Eu sou e continuarei sendo o delegado titular da DTE, e terei a missão de responder cumulativamente por Alcobaça, já que a cidade se encontra sem delegado. Muitos achavam que eu iria assumir a titularidade de Alcobaça e me desligar da DTE, mas não procede isso. “Sigo no comando da especializada, e com obrigações também em Alcobaça".
O delegado, reconhecido por se dedicar intensamente por onde passa, sempre mostrando resultados nas ações, e quando delegado titular da 8ª COORPIN conseguiu ser a segunda colocada no ranking de diminuição e resolução de crimes. E vem a frente da DTE demonstrando a sua marca, que é o trabalho em equipe e o êxito nas ações. O delegado ainda falou da nova missão. "A cidade litorânea de Alcobaça é uma cidade que tenho um grande carinho, a missão me foi dada e juntamente com a população e agentes de lá vamos desenvolver um belo trabalho lá.”
“A cidade pela sua importância, tem demonstrado uma crescente nos índices de crimes, mas, com a chegada da Companhia Independente de Polícia Militar, os números foram reduzidos no que se diz respeita à parte preventiva, e com certeza, com um trabalho em parceria com os militares de Alcobaça, a Polícia Civil irá dar as respostas que a sociedade de Alcobaça precisar", acrescentou.
O delegado ainda garantiu que nenhum fato de Alcobaça será apurado ou conduzido para Teixeira, exceto nos finais de semana que irão para o plantão regional, e afirmou que ele se deslocará numa programação estratégica para Alcobaça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews