Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 06 de outubro, o motorista acusado de ter atropelado quatro pessoas, das quais, uma criança de 04 anos veio a óbito, na BA 290, se apresentou na Delegacia de Territorial de Teixeira de Freitas. O gerente do posto CNA identificado como sendo Renato Xavier Gomes, se apresentou acompanhado de seu advogado ao delegado titular, Kleber Gonçalves.
O advogado apresentou também, o veículo Fiat Strada Working/CD, de cor branca, placa policial OZJ 7432, licenciado na cidade de Nova Viçosa. De acordo com a versão do atropelador em seu depoimento, ele vinha de Ibirapuã sentido a Teixeira, momento em que avistou 03 ou 04 bicicletas, que tentavam atravessar a pista. Temendo atingir 02 das bicicletas, o mesmo desviou e acabou atingindo uma delas.
O motorista percebeu que existia uma criança a bordo da bicicleta e parou alguns metros após o acidente. Como ele é hipertenso, começou a passar mal, ligando para o gerente do posto para que ele fosse até o local. O gerente esteve no local e conduziu o Renato ao Hospital São Paulo, onde ele foi atendido. O veículo tinha até um pedaço da camisa da vítima, que ficou enganchada nas ferragens do automóvel.
O motorista prestou depoimento e foi liberado. Ele responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews