Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 08 de outubro, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada por moradores da Rua J, no Residencial Castelinho, que um jovem havia sido baleado. Uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até o local, onde confirmou o fato é acionou o SAMU. A vítima apresentava uma perfuração no peito e estava lúcido até a chegada do SAMU. Mas, durante os primeiros socorros, a vítima que havia perdido muito sangue, piorou o seu estado, momento em que os socorristas iniciaram a luta pela vida, e encaminharam o jovem ao HMTF.
A vítima foi identificada como sendo, Carlos Eduardo Silva de Jesus, 17 anos de idade, que também reside no Residencial Castelinho, e que é conhecido como "Nenê". Nenê foi alvejado por um disparo, que acertou o peito e transfixou. Mesmo com a luta dos socorristas, a vítima não resistiu e morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado direto para o necrotério do HMTF. Os militares acionaram a Polícia Civil e os investigadores do S.I, Marcelo e Pelegrini estiveram no hospital, onde tomaram as primeiras providências e se deslocaram até o local.
Já no local do crime, os investigadores deram início às investigações, colhendo informações acerca do crime. O corpo deverá ser encaminhado ao IML ainda nesta manhã, onde será submetido à necropsia e, em seguida, liberado para os familiares. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para investigar autoria e motivação do crime. Informações passadas à polícia dão conta de que o adolescente tinha envolvimento com algo ilícito, mas a informação será apurada. No local os militares identificaram diversas marcas provocadas por disparos de arma de fogo.
A polícia acredita que o autor ou autores efetuaram mais tiros contra a vítima. Vizinhos relataram que um carro estava próximo ao local desde as 04h00 da manhã, mas, não informaram cor ou placa. Os investigadores pedem que se alguém tiver alguma informação sobre o caso, poderá ajudar através do 197 [Polícia Civil] ou 190 [Polícia Militar].
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews