Teixeira de Freitas: No início da tarde desta quarta-feira, 14 de outubro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional receberam informação de que um acusado de diversos homicídios e assaltos na cidade, e que possui um mandado de prisão preventiva em aberto, com base nos artigos 311 a 313 de n°0303231-33.2015.8.05.0256, por crime baseado no artigo 157, estava escondido em uma residência. O mandado foi expedido pelo Juiz da 1ª Vara Crime da Infância e Juventude, Dr. Argenildo Fernandes, e o acusado, que já era monitorado pelo SME, se escondia no Bairro Tancredo Neves.
Diversas equipes do PETO e do SME se deslocaram até o local, onde montaram cerco na residência, mas, o acusado, que já havia avisado que reagiria a qualquer ação policial, ao notar a presença dos militares, o acusado apontou a arma para atirar, mas, em uma ação rápida da guarnição, o suspeito foi atingido primeiro. Os militares rapidamente prestaram socorro ao indivíduo, que foi levado ao Hospital Municipal. Trata-se de Luciano Guedes Soares, 18 anos de idade, vulgo "Kepão", que residia no Bairro São Lourenço.
“Kepão” tem um gigantesco histórico de prisões e crimes, entre alguns, o triplo homicídio no Bairro Liberdade II. Em fevereiro de 2014 foi preso com 20 buchas de “maconha” e 01 pedra bruta de “crack” por militares da CETO, já em setembro de 2014, "Kepão" foi preso em companhia de um comparsa com 01 pistola, cordões e celular. Já no dia 15 de julho deste ano, ele foi preso com 01 revólver calibre 32, com 06 cartuchos. Além desses crimes, ele é acusado de ter assaltado, agredido e atirado contra uma professora na BR 101 e na ocasião levado a motocicleta da vítima.
Outro crime que é apontado a Kepão, em companhia de um menor de 17 anos, é o assalto a uma distribuidora de bebidas na Urbis, onde após levarem dinheiro do caixa, atiraram em um funcionário da Bahia Beer. Outro fato comentado é um vídeo que circulou em redes sociais do jovem treinando tiros na beira de um rio. Assim que deu entrada no HMTF, o Kepão não resistiu aos ferimentos e morreu. Familiares, bastante nervosos, foram ao hospital e até a delegacia, e não aceitam a morte do jovem.
O caso será comunicado e registrado na sede da 8ª COORPIN e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que deverá comunicar ao delegado titular, Kleber Gonçalves e ao Coordenador Marcus Vinicius, que já investigava a participação de Luciano "Kepão" em diversos crimes. O corpo segue no HMTF e, na tarde desta quarta-feira, será removido ao IML de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas:
Jovens são detidos pela CETO no Liberdade: PM apreende arma, drogas e produtos de roubo
PETO/ROTAM e 1° Pelotão prendem dupla armada após assalto em Teixeira
Veículo tomado de assalto pela manhã é recuperado a noite abandonado no Liberdade
Professora é assaltada por criminosos covardes: Tiro, agressão e moto roubada