Teixeira de Freitas: Um guarda municipal, que seguia para o Fórum de Teixeira de Freitas, na tarde desta quarta-feira, 14 de outubro, conseguiu deter um ladrão, que havia roubado uma loja de uniformes, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas. De acordo com uma vendedora, o indivíduo, usando um blusão, entrou na loja, já agredindo a mesma e anunciando que era um assalto. O ladrão acompanhou a vendedora até o caixa onde se apossou de R$ 200,00 (duzentos reais), e saiu correndo da loja.
A funcionária, então, notou que o blusão caiu e que o elemento não estava armado, momento em que ela saiu na perseguição do criminoso. O GM que passava e notou a perseguição, se juntou a ela e foi atrás do indivíduo, que acabou sendo detido. O ladrão foi identificado como sendo Diego Souza Santos, 29 anos de idade, que segundo o mesmo, é andarilho. Após deter o bandido, o Guarda Municipal acionou a Polícia Militar e uma guarnição do 1° Pelotão foi até o local onde prendeu o indivíduo em flagrante.
Durante revista pessoal, o dinheiro foi encontrado. O mesmo foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado, demonstrando total descontrole, tentou intimidar a reportagem, dizendo que a delegacia era a casa dele, e que o trabalho dele era o repórter. Sobre o crime, ele disse: “Eu roubo até na delegacia, pra não roubar na rua”. A vítima foi ouvida, juntamente com o guarda municipal.
Em seguida, a delegada ouviu os militares e o acusado, e o flagranteou com base no artigo 157 do CPP. O mesmo foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e deverá ser transferido para o CPTF nesta quinta-feira (15).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews