Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta sexta-feira, 16 de outubro, agentes penitenciários precisaram adentrar na área das celas do Pavilhão B (Pátio B), do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. O motivo foi que cerca de 15 detentos estavam espancado um colega de cela. Os agentes conseguiram conter as agressões e socorrer o interno agredido ao Pronto Socorro da Unidade.
O interno agredido possui o cadastro MP3637 e foi identificado como Silvino Santana de Souza, 25 anos de idade, natural de Cipó/BA. Após os primeiros socorros a vítima das agressões foi encaminhada à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado. De acordo com informações passadas à polícia, Silvino, que cumpre pena na cela 02, estava no interior da cela quando foi arrastado por outros detentos.
Alguns dos agressores já foram identificados como sendo Rodrigo, que é companheiro de cela de Silvino, Maikon Chagas, que cumpre pena na cela 21, Getúlio da cela 16 e Pedro da cela 05. Os outros ainda não foram identificados. Os agressores levaram Silvino até à cela 16, onde começaram a golpeá-lo com murros e chutes. De acordo com o registro, as agressões vêm ocorrendo desde a última quarta-feira (14).
O caso foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro, que ouviu os agentes e posteriormente ouviu a vítima. A direção do CPTF, sob o comando do Tenente Coronel Osíris Cardoso instaurou medidas administrativas e o Serviço de Inteligência da unidade começou a acompanhar as gravações das câmeras de segurança do referido pavilhão. Após identificar os possíveis mandantes e todos os autores das agressões, os mesmo sofrerão punições por parte da direção da unidade.
O interno agredido foi submetido a exames de lesões corporais, e todo o procedimento será apresentado ao diretor da unidade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews