Teixeira de Freitas: Nesta tarde de sábado, 17 de outubro, militares do PETO receberam a informação de que criminosos armados teriam entrado em uma casa comercial no Centro, e agido com muita violência, os quais apontaram a arma para a cabeça do comerciante e roubaram a quantia de R$ 3.000 (três mil reais) e 01 aparelho celular. Os militares foram até o local, colheram algumas informações, ouviu testemunhas e saíram em diligência, a fim de localizar os autores. Durante as buscas, os policiais chegaram até à residência de um dos suspeitos, localizada no Bairro Tancredo Neves e, encontraram 06 buchas de “maconha” e diversas embalagens plásticas.
O suspeito foi encontrado e identificado como sendo Ravel Rocha da Silva, 20 anos de idade, natural de Salvador/BA e que reside na Rua Monte Carmelo, no Bairro Tancredo Neves. No local, além de Ravel, outros 02 suspeitos de participação no crime estavam no local, e o trio, ao notar a chegada dos militares, empreendeu fuga, pulando muros e passando por diversas cercas de arame farpado. Mas, todos foram capturados. Além de Ravel, foram presos, Welton Costa Viana, 19 anos de idade, que reside na Rua Ágata, no Tancredo Neves e um menor que reside no na Rua Ibirají, no Luiz Eduardo Magalhães, também foi apreendido.
Questionados sobre o roubo e onde estaria o celular e o dinheiro, o trio não quis ajudar a polícia. Os militares realizaram buscas, mas, não obtiveram êxito. Devido aos ferimentos causados pelos arames e pelos muros pulados pelos suspeitos, eles foram levados ao HMTF, onde receberam atendimento médico e em seguida foram encaminhados à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta. Na delegacia, o trio não quis gravar entrevista. As vítimas, ainda aterrorizadas, foram até à delegacia, onde o delegado solicitou que fosse realizado o auto de reconhecimento.
As vítimas confirmaram que Ravel e Welton foram os autores do crime. O delegado ouviu as vítimas, os militares e em seguida os acusados e solicitou a presença de um responsável pelo menor. O menor foi liberado, pois, não foi confirmada a participação dele no crime. Já Ravel e Welton foram flagranteados por roubo e corrupção de menores. Ambos serão entregues ao SI, que tentará recuperar o dinheiro e o celular levado na ação criminosa. Ravel e Welton foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde aguardarão transferência ao CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews