Teixeira de Freitas: Em uma ação rápida da Polícia Militar, o jovem, acusado de ter assassinado Thiarles Henrique Souza, de 22 anos, filho do vereador José de Souza Henrique, conhecido como “Zezinho de Elba”, foi preso, ainda na madrugada desta segunda-feira, 19 de outubro, em uma estrada vicinal, nas imediações da propriedade do seu pai, na Comunidade de Sulzinho.
O acusado foi identificado como sendo William de Jesus Santana, 18 anos de idade, morador do referido distrito. Os militares prenderam o acusado ainda em flagrante e o conduziu para a Delegacia Territorial de Medeiros. Nesta manhã de segunda-feira, o delegado titular, Kleber Gonçalves, se dirigiu com sua equipe até Medeiros Neto, onde lavrou o flagrante.
Segundo o delegado, por uma questão de logística, como o acusado foi preso pela PM de Medeiros Neto, em área que pertence à Comarca de Itanhém, ele e sua equipe se utilizaram da estrutura da delegacia, cedida pelo delegado Sanney Simões e lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado, que permanece custodiado à disposição da Justiça.
Segundo o delegado, a princípio, o William foi flagranteado por crime de homicídio simples. De acordo com a oitiva, o William alegou que a confusão nem era com ele, que ele foi defender o amigo que estava sendo espancado e foi ameaçado pela vítima com uma estaca de madeira, e para se defender ele pegou um canivete que estava com ele e desferiu um golpe certeiro.
Segundo o acusado, ele não tinha a intenção de matar o Thiarles, e que ele foi se defender. Em relação à arma utilizada, o acusado disse que depois do ocorrido, ele correu, e jogou o canivete no cafezal. Policiais militares fizeram uma varredura nas imediações da área onde o William disse ter jogado o canivete, mas, não conseguiu encontrar a arma do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Filho de vereador é assassinado com uma facada no peito no interior de Vereda