Teixeira de Freitas: A Polícia Militar foi informada acerca de homicídio que aconteceu neste domingo, 25 de outubro, por volta das 12h30, na Rua da Jaqueira, no Bairro Caminho do Mar ll. Os militares estiveram no local e confirmaram o fato. A vítima foi identificada como sendo, Rônio Lauriano da Silva, 24 anos de idade, morador do referido endereço. Os militares acionaram a Polícia Civil, que foi representada pelo delegado plantonista, Manoel Andretta.
O delegado solicitou perícia, e os peritos do Departamento de Polícia Técnicas, Paulo Libório e Everton dos Anjos, realizaram os trabalhos de praxes. Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima estava sentada na frente da sua casa, quando chegou dois homens em uma moto de placa não anotada, sendo um com uma arma de fogo e outro com uma faca, e renderam o Rônio e a sua família, já dentro da casa.
A vítima teria sido levada para uma parte superior da residência e o indivíduo, que estava com a faca, desferiu dois golpes em Rônio, que morreu no local. Os elementos fugiram sem deixar pistas. O SAMU foi acionado, mas, quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida. De acordo com a família, Rônio não tem passagem pela polícia e não sabe qual foi o motivo do brutal assassinato.
“Os trabalhos foram iniciados, alguns dados não estão batendo, por isso precisamos fazer nossas investigações junto à família e às pessoas que estavam no local, para chegamos a autoria e motivação do crime. Existem algumas contradições, já que havia um elemento em posse de uma arma de fogo, por que ele se expôs tanto, usando uma arma branca? Tudo tem que ser bem apurado, até para saber o motivo da demora em acionar a polícia”, explicou o delegado.
Segundo o perito Paulo Libório, a vítima apresentava um corte profundo no pescoço, e um corte no ombro esquerdo. Ainda segundo o perito a rigidez com que se encontrava o corpo, não condiz com o testemunho dos familiares, e o fato pode ter corrido ainda pela madrugada. “Só os exames realizados pelo médico legista poderão confirmar o horário aproximado da morte”. O perito ainda acrescentou que houve luta corporal, e a arma do crime não foi localizada.
O corpo foi removido ao IML. Um inquérito foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime. A Polícia Civil ainda pede que quem tiver qualquer tipo de informação que possa ajudar a desvendar esse crime, ligar para 197 ou (73) 3291.4090.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews