Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) receberam uma denúncia anônima informando o paradeiro da adolescente Cecília Pinheiro Joseph, de 14 anos de idade. De acordo com a denúncia, a jovem estaria em uma residência localizada na Rua Francisco Silva, no Bairro Kaikan Sul. Os militares foram até o local, onde localizaram a menor em companhia de um adolescente de 17 anos de idade, que se apresentou como o namorado.
A jovem é filha da professora Adelaide Pinheiro e do cantor Pedro Joseph, e havia saído da casa da avó por volta das 13h00, normalmente no último sábado (24), em direção ao Colégio Militar, onde estuda. Mas, foi vista por volta das 15h00 na residência da mãe, no Bairro Santa Rita, e a família acredita que foi neste momento que a mesma pegou suas coisas e saiu. A adolescente relatou para uma amiga que iria embora, e iria morar com o um suposto namorado.
A família conseguiu contato com o suposto namorado e o mesmo negou, dizendo que não sabia do paradeiro de Cecília. De acordo com informações, a adolescente conheceu o suposto namorado na última exposição agropecuária, e desde então vinha mudando seu comportamento. A família registrou ocorrência na sede da 8ª COORPIN e desde então informações sobre a adolescente vinha sendo buscadas. Os militares chamaram na residência denunciada e foram recebidos pelo jovem, que ao ser questionado sobre a garota, disse que a mesma estava no local.
Os militares, com autorização do responsável pela residência entrou, e encontrou Cecília. Durante buscas na residência, os militares encontraram algumas embalagens semelhantes às usadas no embalo de drogas. Segundo a polícia, o jovem possui 02 passagens pela polícia. Os adolescentes foram encaminhados à sede da DEAM, onde a localização da adolescente foi comunicada e toda a história foi apresentada à delegada, Andressa Carvalho. Os pais do jovem e da adolescente foram comunicados e foram até a delegacia e prestaram esclarecimentos. Como não se configurou nenhum crime, não foi instaurado procedimento.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Estudante do Colégio Militar de 14 anos desaparece, e a mãe está desesperada