Teixeira de Freitas: Na noite da última terça-feira, 27 de outubro, policiais militares do SME e do PETO conseguiram localizar e apreender um veículo com restrição de furto. Os militares tiveram conhecimento do caso através de um dos sócios de uma locadora de veículos de Vitória/ES, que informou que o veículo Toyota/Etios SD XS, de cor prata, placa policial OVI 5803 [Vitória/ES], pertencente à sua locadora, foi locado no dia 08 de abril deste ano, sem ter sido devolvido.
A vítima procurou a Delegacia Especializada de Roubo e Furtos de Vitória, onde comunicou e registrou o caso. Durante as investigações, o proprietário recebeu uma multa, que foi aplicada em Teixeira, mas, o mesmo acreditando que o veículo foi multado apenas de passagem não deu muita importância, até que recebeu, já em setembro, a segunda multa, também em Teixeira, e desta vez na zona urbana e na principal avenida da cidade, a Presidente Getúlio Vargas. O proprietário, então suspeitou que o veículo estava em Teixeira, e assim se descolou até a cidade, onde procurou o delegado titular, Kleber Gonçalves, e informou o caso.
O delegado comunicou o caso ao SME e os militares começaram a realizar buscas, e na noite desta terça-feira (27), em conjunto com o PETO, conseguiram localizar, abordar e apreender o veículo, que estava em posse de dois jovens. Questionados sobre o veículo, um deles relatou que o veículo foi comprado pelo seu pai, e não sabia maiores detalhes da transação. Os dois foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN e apresentados à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A delegada ouviu os militares, e também os conduzidos, e como foi comprovado que os mesmo não têm nenhum envolvimento com o caso, eles foram liberados.
Mas, o pai de um deles, identificado pelo prenome de Zeíson, mais conhecido como "Zé Banha", será intimado e deverá comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi encaminhado ao delegado titular, Kleber Gonçalves, que na tarde desta quarta-feira (28), ouvirá os envolvidos. Além da negociação de um veículo pertencente a um terceiro, a polícia irá investigar como um recibo foi emitido pelo DETRAN, possibilitando a transferência do automóvel, algo que caracterizaria estelionato.
Em conversa com nossa equipe de reportagem, a vítima e proprietário da locadora, agradeceu a forma com a qual foi tratado pelo delegado titular, e na presença da nossa equipe, agradeceu aos militares do PETO e do SME. O dono da locadora disse que não acreditava mais que iria encontrar o veículo, e em menos de 06 horas após informar o caso à polícia teixeirense, o veículo foi localizado. “O valor do veículo está entre R$ 30.000 e R$ 33.000 mil reais, e acredito que o veículo tenha sido negociado pela metade do preço”, disse a vítima. De acordo com informações, o homem que locou o veículo encontra-se preso e ele poderá ser ouvido sobre o caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews