Alcobaça: No fim da tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, policiais militares da CIPE Mata Atlântica, antiga CAEMA, em ronda pelo Distrito de São José de Alcobaça, fizeram uma abordagem em um estabelecimento comercial do referido distrito, encontrado próximo a um indivíduo, uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32. Foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Trata-se de Joaquim de Souza Ferreira, morador do referido distrito. Joaquim foi preso por volta das 17h30 e foi apresentado ao delegado titular, Marco Antônio Neves, para as devidas providências. Após ouvir os policiais e o acusado, o delegado flagranteou o Joaquim por crime de porte ilegal de arma de fogo, com base no artigo 12 da Lei 10.826/03. O acusado nega que a arma seja sua e diz que só estava no local observando o movimento.
Em entrevista, o Joaquim disse que já tem passagem por homicídio, caso acontecido quando ele tinha 19 anos, e que ele cumpriu 3 anos e 9 meses, e que não deve mais nada na justiça. Ainda segundo o acusado, ele não deve nada e que apenas foi olhar o que estava acontecendo e os militares encontraram uma arma perto dele. O acusado segue custodiado a carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews