Teixeira de Freitas: Por volta das 20h15, desta quinta-feira, 29 de outubro, policiais militares do PETO, em ronda de rotina no Bairro Estância Biquíni tentou abordar uma caminhonete GM S10 Colina D, de cor branca, placa policial MQP 6399, mas, o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada. A tentativa de abordagem aconteceu na Rua das Rosas, e o motorista ficou rodando o bairro, em fuga, tentando escapar da guarnição.
Segundo o capitão Fabiano, comandante da guarnição, o indivíduo foi alvo de uma acirrada perseguição, em que quase a viatura policial tombou, mas, foi alcançado nas imediações de um condomínio, próximo a entrada do Pesque Pague. O indivíduo estava bastante nervoso, e foi identificado como sendo Gerlan Viana Muniz, 32 anos de idade, morador da Rua Pedro Medeiros Guerra, no Centro de Teixeira de Freitas.
O veículo estava carregado com 20 (vinte) caixas presto barba. No momento da abordagem não foi apresentada nota fiscal da referida mercadoria. O acusado foi conduzido para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão para as devidas providências. Além do veículo, foi apresentado as caixas com os barbeadores, uma carteira com documentos pessoais e a quantia de R$ 1.810,00m (mil oitocentos e dez reais).
Em entrevista à nossa reportagem, o capitão Fabiano informou que foi uma perigosa perseguição e que o indivíduo não mostrou nenhuma intenção de colaborar com a polícia, até que chegou ao ponto de ser interceptado. O capitão pede que em situações parecidas, todas as vezes que a polícia emitir sinais de parada, sonoros e luminosos, que o condutor deve parar o veículo, pois em fuga, ele coloca a sua vida e a de outros em risco.
Em contato telefônico com o delegado responsável pelo caso, o plantonista Manoel Andretta, a autoridade policial informou que após oitiva, familiares do acusado apresentaram as notas da mercadoria e o Gerlan foi liberado, pois o delegado entendeu que não houve crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews