Teixeira de Freitas: Por volta das 22h50, desta sexta-feira, 30 de outubro, policiais militares da CAEMA, em ronda no Centro de Teixeira de Freitas, avistaram dois jovens em atitude suspeita, e quando os suspeitos avistaram a viatura, montaram na moto e vieram em direção à viatura. Foi dada ordem de parada e os indivíduos não obedeceram. Na perseguição, os indivíduos acabaram colidindo a moto na viatura.
A dupla caiu e foi imobilizada, sendo encontrado na cintura de um deles, foi encontrado um revólver calibre .32, número 55603, com 04 munições intactas. Trata-se de Micael Pessoa Rocha, 18 anos de idade, morador das casas populares, no Distrito de Helvécia, município de Nova Viçosa. O outro suspeito, trata-se de um menor de 17 anos de idade, morador do Bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas.
A moto estava com o chassi todo picotado e sem a placa policial para dificultar a identificação. Mas, segundo os militares, eles se esqueceram de tirar uma etiqueta de papel que tinha a numeração do chassi. Então, os policiais identificaram que a moto foi tomada de assalto no Distrito de Nova Zelândia, que pertence à cidade de Medeiros Neto. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Teixeira de Freitas.
A dupla foi apresentada à delegada de plantão, Rina Andrade, para as devidas providências. Em entrevista à nossa reportagem, o Micael disse que arma era dele e que a trocou em um cavalo. Ainda segundo o Micael, a arma era para se defender. Já o menor, disse que pegou a moto emprestada e não sabia que ela era roubada. A viatura teve danos na parte frontal, próximo ao farol. A moto e a viatura passarão por perícia.
A delegada Rina Andrade segue investigando o caso. Os dois são suspeitos de estarem cometendo diversos assaltos na região.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews