Teixeira de Freitas: O Governo Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Segurança com Cidadania, emitiu ofício para que os mototaxistas que atuam na cidade participem de vistoria que iniciou na manhã desta terça feira(03). A ação acontece periodicamente no município, para garantir a circulação segura dos profissionais e seus clientes.
O teor do ofício enviado do Departamento de Trânsito e Transporte à Associação de Mototaxistas de Teixeira de Freitas (Asmotef), consta o cronograma das atividades, onde inicia nesta terça, e finaliza na próxima terça feira (10).
ParaRobson Silva, presidente da Associação de Mototaxistas (Asmotef), essas vitórias serão excelentes para ajudá-lo a trabalhar. “Essa iniciativa, ajudará a patroniza tudo, as documentações, renovações de alvarás, quanto à conduta domototaxista, a partir desta vistoria, nos ajudará a fiscalizar. A secretaria está exigindo que todas as motos sejam pintadas, ou seja, os taques, e as tampas laterais estejam de acordo a lei, caso contrário, os veículos não serão liberados para trabalharem, só pedimos um prazo a mais, para todos se adequarem. A iniciativa no geral vai ser excelente para categoria, e que essas vistorias sejam frequentes”. Fala o presidente do mototaxista, Robson Silva.
Segundo Joalbo Brandão, Diretor do Departamento de Trânsito e Transportes, da Secretaria Municipal Segurança com Cidadania (DEPTTRANS), o que está sendo exigindo nesta vistoria é o que a lei municipal 280 pede. “ Só estarão hábitos a circular, o profissional e os veículos em perfeitas condições como manda a lei que está funcionando deste 2010”.
Os profissionais terão que apresentar todos os documentos de porte obrigatório tais como: CNH, Alvará, Autorização para Condutor, CRLV, Curso, pendências quitadas e outras providências (tais como motos lavadas e em perfeitas condições de uso e capacetes higienizados). “Lembrando que os tanques e as laterais tem que está nas cores adequadas (amarela), e todos os profissionais tiveram um prazo para se regularizarem”. Explica o diretor do departamento.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews