Teixeira de Freitas: Temendo a falta de combustível nas bombas dos postos, os motoristas e motociclistas de Teixeira de Freitas lotaram a maioria dos postos nesta sexta-feira, 06 de novembro. Nossa equipe esteve em alguns postos, onde enormes filas se formaram e ainda se formam. O principal medo dos clientes é a falta total do combustível. As notícias, áudios e vídeos em redes sociais ajudaram a espalhar o desespero.
Nossa equipe esteve com 04 proprietários de postos de combustíveis, e esclarecemos alguns pontos. E o principal dele foi: Os postos aumentaram o preço da gasolina? Não, é o que afirma um dos empresários, que não descarta um possível reajuste, já que alguns estão precisando comprar combustíveis em outras centrais, e estão comprando gasolina com um valor mais alto.
Nossa equipe fez um levantamento sobre o preço da gasolina, e os postos com maior movimento ainda estão vendendo gasolina de R$ 3,74 a 3,79, mas, algumas redes estão negociando gasolina a R$ 4,10. Nos postos GEF Premium, Posto Pioneiro, GEF Centro e Posto Caraípe registramos a maior procura. Outro ponto que causou o desespero foi a notícia de que os caminhoneiros estão programando uma paralisação a partir da próxima segunda-feira, ou após o fim da greve dos petroleiros.
A expectativa dos proprietários dos postos é que os tanques sequem ainda nesta sexta-feira (06). Em conversa informal, um deles disse à nossa reportagem que neste final de semana, poderá sim ter um reajuste nos preços. Seguiremos acompanhando o desespero do teixeirense em busca do combustível.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews