Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 07 de novembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram atender uma denúncia anônima de que adolescentes estariam comercializando drogas na Rua Oxumaré, no Bairro São Lourenço. Os militares foram até o local e ao se aproximarem, notaram a movimentação de alguns adolescentes, que foram interceptados e abordados.
Questionados sobre o tráfico de drogas, os mesmos negaram, mas, os militares realizaram buscas nas proximidades, e após olharem um terreno próximo, encontraram embaixo de uma telha, 26 buchas de "maconha", 02 simulacros de arma de fogo, 02 celulares, 01 relógio de pulso prateado e a quantia de R$ 20,00 (vinte reais). Momento em que os adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a delegacia.
Trata-se de 03 adolescentes de 15 anos de idade, sendo dois residentes no Bairro São Lourenço e um residente no Bairro Kaikan Sul. O quarto adolescente tem 14 anos de idade e também reside no Bairro São Lourenço. Em entrevista à nossa reportagem, os menores negaram a propriedade dos entorpecentes e dos simulacros. Eles relataram que estavam apenas sentados conversando próximo ao local onde a droga foi encontrada. O caso será apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes.
Um dos adolescentes, o de 14 anos de idade já possui passagem na delegacia de Teixeira por furto, e na ocasião foi apreendido por militares da CIPE/MA (CAEMA). Um dos menores já sofreu uma tentativa de homicídio, e de acordo com informações, 02 tiros de escopeta calibre 12 foi desferido contra ele, mas, nenhum tiro o atingiu. A polícia investigará se os menores são autores de alguns assaltos ocorridos no Bairro São Lourenço e também no Kaikan Sul, pois, as características passadas batem com os menores, e a localização dos simulacros colaboram para a suspeita.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews