Caravelas: Foi preso por policiais militares de Caravelas, nesta sexta-feira, 06 de novembro, o acusado Augusto José Cardoso, 34 anos de idade, vulgo “Zói”, morador do Bairro Nova América, em Teixeira de Freitas. Zói foi preso na estrada de Juerana, Distrito de Caravelas. A guarnição estava em ronda no referido distrito e quando estava voltando, avistou o suspeito em uma moto.
Ele foi abordado, estava sem habilitação e deu um nome falso dizendo se chamar Fernando José Cardoso, inclusive apresentando uma Certidão de Nascimento com esse nome. Na abordagem, os militares encontraram com o acusado, uma porção de “maconha”. Foi dado voz de prisão e os militares conduziram o acusado para a sede da Delegacia Territorial de Caravelas.
Augusto José foi apresentado ao delegado titular de Caravelas, Maderson Souza, que após um trabalho conjunto de investigação, descobriu que o acusado tinha um mandado prisão em aberto desde 2014, expedido pelo Juiz, Dr. Argenildo Fernandes, por crime de tráfico de drogas. O acusado chegou a ser preso no Espírito Santo, por porte de arma em novembro de 2014.
Em contato por telefone, o delegado Maderson disse ao Liberdade News, que o Zói foi autuado por crime de tráfico de drogas e uso de documento falso, e ainda segundo o delegado, ele está investigando o acusado por envolvimento em um homicídio na cidade de Caravelas, mas, que não poderia passar mais detalhe para não atrapalhar as investigações.
Ainda segundo informações, o Zói é suspeito de participação em pelo menos dois homicídios em Teixeira de Freitas. O acusado será recambiado para a sede da 8ª COORPIN, assim que o delegado de Caravelas concluir o inquérito.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews