Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, investigadores do SI da Polícia Civil, sob o comando do delegado Kleber Gonçalves, conseguiram localizar e apreender o indivíduo que invadiu o pátio da sede da 8ª COORPIN e furtou uma motocicleta Honda/Pop 100, que foi apreendida em posse de um menor. O fato é que durante as investigações, o delegado descobriu que não apenas uma, mas duas motocicletas foram levadas pelo criminoso, que contou com apoio do menor apreendido na última terça-feira, em posse da Pop 100.
O delegado e os investigadores foram a campo, ainda na noite de quarta-feira (11), a fim de localizar a outra motocicleta furtada do pátio da delegacia. A segunda motocicleta levada trata-se de uma Honda/CG 125 Fan, de cor preta, placa policial JRA 4329, licenciada em Teixeira de Freitas, que foi localizada e encaminhada à sede da 8ª COORPIN. Durante as diligências, o autor dos furtos foi identificado, localizado e apreendido. O adolescente tem 16 anos de idade e reside no Bairro Estância Biquini.
Com isso, o delegado e os investigadores chegam ao caso, logrando êxito em recuperar as duas motocicletas e aprender o autor e o comparsa, além de identificar o possível receptador. Agora estão apreendidos os autores dos furtos e o menor apreendido com a moto, e, assim o delegado investiga quem foi o autor do assalto em Nova Lídice. Como a criminalidade tenta imperar na cidade, inclusive agindo dentro de uma área de segurança, com a ação da Polícia Civil, mostra que trabalho com êxito pode sim ser realizado.
O delegado Kleber Gonçalves disse que a ação não foi apenas por ser na delegacia, foi devido às imagens das câmeras de segurança que ajudaram na identificação dos autores, e também com a ajuda da população, que quando colabora com a polícia, os resultados aparecem. A denúncia de populares a cerca de crimes e criminosos, é importantíssima para um trabalho com êxito. O delegado disse que novas diligências serão feitas, a fim de descobrir se os menores são autores de outros furtos de motocicletas e onde seria o destino real destes veículos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews