Teixeira de Freitas: Por volta das 17h30, desta sexta-feira, 13 de novembro, policiais militares de Itamaraju prenderam os nacionais, Cláudio Gonçalves de Souza, 25 anos de idade, morador da Rua Grêmio, no Bairro Novo Prado e Alexsandro Jesus dos Santos, 36 anos de idade, morador da Rua Itapebi, no Bairro Cristo Redentor, ambos em Itamaraju.
Os acusados estavam portando duas espingardas e um animal silvestre [teiú]. O animal estava morto e, dentro de uma gaiola de arame. Segundo a guarnição, os acusados estavam caçando em uma área de Mata Nativa, pertencente à empresa Café Norte Agrícola. Uma das espingardas é de fabricação artesanal [socadeira] e uma cartucheira, possivelmente da marca Boito.
Foram apresentados ainda, dois facões, uma bolsa contendo 11 (onze) cartuchos, sendo três deles deflagrados. Os acusados e todos os materiais apreendidos foram trazidos para Teixeira de Freitas, onde foram apresentados ao Plantão Regional, sob a responsabilidade do delegado Gean Nascimento. Após oitiva, o delegado flagranteou a dupla por parte ilegal de arma de fogo e caça ilegal.
Em entrevista à nossa reportagem, os dois assumiram a posse de todo o material, mas, disseram que haviam encontrado o teiú no mato, dentro da gaiola. Eles afirmaram que iam caçar porque estavam passando por dificuldades em casa.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews