Teixeira de Freitas: No início da tarde desta segunda-feira, 16 de novembro, policiais militares realizavam diligências a fim de identificar e localizar os assassinos do Tenente da Reserva, José Luiz Firmo Queiroz, o conhecido “Tenente Queiroz”. Os assassinos foram identificados e então, os militares iniciaram buscas no intuito de prender os suspeitos. Durante as buscas os militares receberam informação de onde estaria um deles, e foi até o Bairro Tancredo Neves, onde localizou o suspeito.
Guarnições do PETO, 1° Pelotão e SME montaram cerco. Ao notar a chegada dos militares, o suspeito empreendeu fuga e tentou contra a guarnição, efetuando disparos. Na troca de tiros o suspeito foi baleado. O mesmo foi imediatamente socorrido ao HMTF. Trata-se de Vilian dos Santos Machado, 20 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas e que reside na Avenida Panhossi, no Bairro Jardim Liberdade. Vilian foi encaminhado ao Centro Cirúrgico, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O caso foi comunicado na sede da 8ª COORPIN e apresentado ao delegado titular da unidade, Kleber Gonçalves. O delegado autorizou remoção e o corpo de Vilian foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. Buscas ainda estão sendo feitas a fim de localizar o segundo assassino, que possui um mandado de prisão em seu desfavor. Vilian e seu comparsa mataram o Tenente Queiroz a mando de Cleomar José dos Santos, que teria se desentendido com o militar.
O desentendimento ocorreu minutos antes do assassinato, após uma discussão por causa de som alto, em uma praça do Duque de Caxias. Até o fechamento desta reportagem o segundo suspeito ainda não havia sido localizado.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas
PM prende acusado de mandar matar o Tenente Queiroz: As buscas pelos assassinos continuam
Tenente Queiroz morre e outras duas pessoas são baleadas em tiroteio no Duque de Caxias em Teixeira