Teixeira de Freitas: No Diário Oficial, Ano · C · No 21.819, desta quarta-feira, 18 de novembro, no Caderno de Decretos Simples, o Major PM Anacleto França foi exonerado do Comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Mata Atlântica, onde exercia o cargo desde julho de 2013 e, nomeado Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro.
Na mesma edição do Diário Oficial da Bahia, foi exonerado o Major Carlos Humberto da Silva Moreira, que ocupava o cargo de comandante do referido Batalhão. O comando da Polícia Militar da Bahia ainda não informou para qual Batalhão ou Companhia Independente será designado o Major Carlos Humberto e, também não divulgou o nome de quem deverá assumir o comando da CIPE Mata Atlântica.
O major França há 24 anos integra os quadros de oficiais da Polícia Militar da Bahia e já ocupou o cargo de subcomandante e de chefe do Núcleo de Inteligência do 13º BPM de Teixeira de Freitas; de comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (antiga CETO) e antes de assumir o comando da CIPE Mata Atlântica, o Major França foi coordenador de Planejamento Operacional e chefe do Núcleo de Inteligência da Companhia.
Considerado um dos oficiais mais operacionais da Polícia Militar do Estado da Bahia, o Major Anacleto França, enquanto estava no comando da CAEMA, esteve à frente de grandes operações contra o crime organizado. França irá assumir o comando de uma região complicada, mas, que ele conhece bem, pois, além de já ter sido comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, à frente da CAEMA, ele liderou diversas ações de combate ao crime na região de Porto Seguro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews