Teixeira de Freitas: Após retomar a ordem do Pavilhão B (Pátio B), cenário de mais uma disputa entre internos no fim da tarde desta quinta-feira (19), a direção da unidade identificou os internos que foram socorridos ao HMTF, dentre eles, o interno que veio a óbito. Os 03 feridos que ainda estão sob cuidados médicos foram identificados como sendo,l Charles de Campos, Geones Santos de Jesus e Jonatan Kerlli Souza dos Santos.
Já o interno que veio a óbito foi identificado como sendo Sandro Marcos de Campos, 21 anos de idade. Sandro é irmão de Charles, que segue internado no HMTF, e ambos foram presos por militares da CETO, em outubro de 2012, apontados como líderes de uma quadrilha especializada em roubos e desmanche de motocicletas. Sandro juntamente com outros internos haviam sofridos agressões em julho deste ano, e na ocasião todos foram encaminhados ao HMTF e, posteriormente à delegacia, onde foram ouvidos.
A informação de que Jonatan e Geones são presos de outras cidades, mas que Geones já possui passagem na Polícia Civil de Teixeira de Freitas. O estado de saúde de Charles, Geones e Jonatan é considerado delicado, mas, até o fechamento desta reportagem, nenhum boletim médico havia sido divulgado. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. A delegada e sua equipe estiveram no hospital, onde colheram algumas informações. A delegada deverá, juntamente com a direção do CPTF, ouvir os envolvidos e flagrantear os autores.
Durante os primeiros socorros foi identificado que Sandro possuía um ferimento causado por objeto perfurante no pescoço. A delegada autorizou remoção e corpo será encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas onde será submetido a necropsia para identicar as causas da morte.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews