Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 19 de novembro, policiais militares do PETO/ROTAM (Motopatrulhamento do PETO) receberam uma denúncia de que três jovens a bordo de duas bicicletas haviam tentado assaltar uma mulher. Os militares saíram em diligência a fim de encontrar os suspeitos, e ao chegarem à Rua Dom Manoel, encontraram os suspeitos. Um deles, ao notar a chegada dos militares, tentou dispensar algo, ação que foi flagrada pela guarnição que fez a abordagem.
Trata-se de 03 menores, sendo um de 17 anos de idade, residente no Bairro Luiz Eduardo Magalhães; outro de 16 anos de idade, residente no Bairro Tancredo Neves e o que tentou dispensar algo, de apenas 14 anos de idade, que também reside no Bairro Luiz Eduardo Magalhães. Os militares, após revista pessoal, realizaram buscas próximo ao local da abordagem e encontraram 01 garrucha desmuniciada. Motivo pelo qual o trio foi apreendido e todos foram encaminhados à sede da 8ª COORPIN.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Em entrevista à nossa reportagem os três menores negaram que estavam realizando assaltos, e os menores de 17 e 16 anos disseram que a arma estava com o menor de 14 anos, e que ele deveria assumir a "bronca" dele. Devido às oitivas de internos envolvidos em um motim no CPTF, a delegada tentou acionar o quanto antes os responsáveis pelos menores, mas nenhum familiar compareceu à delegacia.
A arma foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica e, os adolescentes, após serem ouvidos, deverão ser liberados.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews