Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, policiais militares do 1° Pelotão, lotados na 87ª CIPM, foram acionados via Central por populares, os quais informaram que a gerência de uma farmácia localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, havia flagrado uma mulher furtando produtos e colocando dentro da sua bolsa. Os militares foram até à referida farmácia, onde confirmaram o fato.
A mulher foi identificada como sendo Alexandra Alves Ruas, natural de Colatina/ES e que segundo o único documento encontrado com a mesma, ela tem 48 anos de idade. Segundo a acusada, ela reside na invasão da Grendene. Na bolsa de Alexandra, os militares encontraram 02 quites Pantene, contendo shampoo e condicionador, 01 caixa da TRESemmé (shampoo e condicionador).
Durante a abordagem, a acusada foi flagrada no momento em que tirava 01 pote de 1kg de creme da marca TRESemmé de baixo da saia e colocou dentro da bolsa, fato que foi confirmado e a mesma retirou o pote e entregou ao gerente. Após ser flagrada, a mesma iniciou um verdadeiro show, onde disse sofrer de todos os problemas de saúde possíveis, ameaçando a todo tempo desmaiar.
Quando era confrontada, a mesma "esquecia" que estava passando mal e começava a ofender todos com xingamentos e ameaças. Depois de muito trabalho, os militares conseguiram conduzir a acusada à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado, Kleber Gonçalves. Na delegacia, durante buscas na bolsa da mesma, foi encontrado 01 cachimbo artesanal e 01 embalagem de droga.
Em entrevista à nossa reportagem, Alexandra confessou o crime na farmácia e também o furto na padaria, onde furtou 07 latas de leite. A mesma negou que seja artista, e que apenas não tem apoio para trabalhar. O delegado ouviu a gerente da loja, os militares e a acusada e a flagranteou por furto simples. A acusada foi recolhida à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanece à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews