Teixeira de Freitas: Por volta das 20h00, deste sábado, 21 de novembro, policiais militares foram atender a uma denúncia de que um indivíduo estava andando armado no Distrito de Cachoeira do Mato. Os militares foram até o local informado e abordou o acusado. Após revista pessoal, não foi encontrado a arma. Questionado pelos policiais sobre a arma, ele disse que estava guardada e resolveu entregar aos militares.
A arma de fogo do tipo Bereta, estava no interior da residência do acusado, que recebeu voz e prisão e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza, para as devidas providências. Trata-se de Joaquim Inácio Pereira Júnior, 28 anos, morador da Rua Carlos Gomes, em Cachoeira do Mato. Joaquim tinha sido preso após ter levado alguns golpes de faca, no referido distrito, em setembro de 2013, quando ele foi socorrido para o HMTF.
Na ocasião, os policiais puxaram a ficha dele e descobriram que o Joaquim tinha um mandado de prisão em aberto. O acusado ao ser preso hoje, apresentou aos policiais um alvará de soltura, expedido em setembro de 2014, pelo juiz criminal, Dr. Argenildo Fernandes. Procurado pela nossa equipe, ele não quis falar nada sobre sua prisão.
A delegada autuou o Joaquim por posse ilegal de arma de fogo e como ele está respondendo por outro crime, em liberdade, ela não arbitrou fiança, deixando-o à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews