Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 24 de novembro, a Polícia Militar abordou e prendeu um funcionário de uma empresa de vistoria veicular, portando diversos lacres. A abordagem ocorreu, pois, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do acusado estava vencida, e o mesmo conduzia uma motocicleta Honda/Biz, de cor preta, placa policial JRA 5639. Então, ao olhar a bolsa do abordado os militares encontraram diversas ferramentas e os lacres.
O acusado foi identificado como sendo, Rafael Carvalho Barreto, 23 anos de idade, e que reside na Rua Luiz Calmon, no Bairro Jardim Caraípe. Com Rafael foram encontrados 13 lacres usados no estado da Bahia, 09 do Espírito Santo, 02 de Minas Gerais e 01 do Rio de Janeiro. Rafael foi encaminhado à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Kleber Gonçalves, titular da unidade.
O delegado ouviu os militares, ouviu Rafael e como ficou comprovado o crime, pois, o mesmo não possui permissão para usar ou portar os lacres, o delegado flagranteou Rafael com base no artigo 180 (receptação), pois segundo o delegado, o material chegou até Rafael de maneira ilícita. Foi abitrada fiança no valor de R$ 2.000 (dois mil reais), valor que foi imediatamente pago, e Rafael foi liberado.
Nossa equipe não conseguiu registrar a imagem de Rafael na delegacia, e nem conseguiu gravar com o jovem, mas, segundo o delegado Kleber Gonçalves, o caso não se encerrou, e a partir de agora investigações e diligências serão feitas, a fim de descobrir a possível formação de uma quadrilha que vem agindo em Teixeira, e principalmente como Rafael agia, bem como se há a participação e colaboração de outras pessoas.
Nossa equipe tentará ouvir Rafael, ou até mesmo os responsáveis pela empresa de vistoria na próxima quarta-feira (25).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews