A Polícia Rodoviária Federal da região de Itaberaba/Bahia encontrou uma senhora perdida na rodovia, apresentando sinais de confusão mental. De imediato foram dados os encaminhamentos necessário aos órgão instituído para lidar com tal vulnerabilidade. A mulher, que aparenta ter em média 55 anos, foi levada para o Hospital Geral de Itaberaba, e assim que deu entrada lhe foi disponibilizado todo atendimento de saúde necessário.
Iniciou-se o trabalho da assistente social do hospital, que acionou o CREAS do município para que fossem tomadas as medidas possíveis. Toda rede sócio assistencial da região de Itaberaba foi acionada pelo setor de comunicação do município com o intuito de mobilizar esforços para localizar algum parente da referida mulher, mas, sem sucesso. Após trabalho de psicólogos e servidores, a mulher em sua confusa de memória, sinalizou morar em Teixeira de Freitas, no Bairro Teixeirinha.
De imediato, a Secretaria de Assistência Social de Itaberaba entrou em contato com a Assistência Social de Teixeira de Freitas, que esta mobilizando esforços para colaborar na busca de parentes. Qualquer informação deve ser levada ao conhecimento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas.
Por: Liberdadanews/Asmcom