Lajedão: Na tarde da última quarta-feira, 25 de novembro, assim como aconteceu em Teixeira de Freitas, o tempo em Lajedão também ficou fechado. Porém, a cidade de Lajedão foi atingida por um forte vendaval. O fenômeno natural destelhou casas, lojas, a base da Polícia Militar e arrancou diversas árvores pela cidade. Na principal praça do município, o cenário era assustador, com praticamente todas as árvores arrancadas.
Mesmo com a destruição, felizmente não houve vítimas fatais, apenas a tristeza em ver árvores e imóveis destruídos pelo forte vento. Nossa equipe de reportagem manteve contato com o prefeito de Lajedão, Humberto Curtes, o “Betão”, que foi às ruas de Lajedão, realizando um levantamento. O prefeito registrou a quantidade de casas e comércios atingidos e já movimentou toda a sua equipe, para que todos os prejudicados recebam ajuda da prefeitura.
Betão disse que o ocorrido é triste, mas, por se tratar de um fenômeno natural, nada pôde ser feito para evitar, mas, garantiu que já montou uma força tarefa para ajudar os populares a reconstruir e restaurar o que foi prejudicado. “Já estamos buscando recursos para devolver a normalidade à cidade, e nesta quinta-feira vai chegar materiais de construção para as reformas devidas, podendo a população contar com total apoio da prefeitura”, disse.
É possível analisar pelas fotos que o vendaval que atingiu Lajedão poderia causar transtornos e acidentes graves, mas felizmente, não houve registro de feridos. Nossa equipe seguirá acompanhando toda a reestruturação da cidade, que segundo o prefeito, por se tratar de uma população acolhedora e solidária com o próximo, todos irão ajudar para que Lajedão se recupere o quanto antes.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews