Teixeira de Freitas: Uma moradora do Bairro Teixeirinha procurou a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira, onde comunicou que havia caído em um golpe. De acordo com ela, por volta das 10h59, recebeu uma ligação de um homem o qual disse que era seu sobrinho, de prenome Alexandre, e que estava com o seu veículo quebrado em uma rodovia, e que estava ferido.
Em seguida o falso sobrinho pediu "desesperado" para que a mesma realizasse um depósito em sua conta corrente no valor de R$ 1.000 (hum mil reais). A mesma rapidamente foi até à Caixa Econômica Federal, onde realizou o depósito. Após o realizar o depósito a mesma suspeitou do caso e então percebeu que se tratava de um golpe. A quantia foi depositada na Agência 2985 e na Conta Corrente 12693-8 em nome de Cristina.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. A delegada encaminhará o procedimento ao delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, que investigará o caso, que serve de alerta, pois, diversos golpes vêm sendo aplicados com as mesmas características, onde o estelionatário, sempre em "desespero" pede para que o depósito seja feito rápido, fazendo as vítimas agirem por impulso.
Sempre que algo for passado via telefone, envolvendo algum familiar, primeiro tente confirmar se é realmente seu familiar, ou busque contato com parentes próximos ao mesmo, e se suspeitar de algo, avise e acione a Polícia.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews